" dançá mais eu" é a ressignificação de um verso, de um corrido do universo da capoeiragem que diz: "vem jogá mais eu mano meu."...Eu que venho transitando entre territórios de tradição, renovação e constante invenção como a Capoeira Angola e a Dança, busco aqui compartilhar ideias e ações que encontram nexos e elos no fazer, seja enquanto docente, criadora, pesquisadora e aprendiz que sou...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Oficina "dança mais eu: danças e capoeiranças" no 23 Festival de Inverno de Garanhuns. /Comunidades dançantes de Caloete, Castainho, Tigre e Estrela!


A proposta de ação para esta oficina está centrada na expressão corporal  dos participantes, visando a exploração e a manipulação de práticas investigativas na contemporaneidade de modo lúdico e em diálogo com a capoeira Angola; pratica cultural de valores estéticos e culturais relevantes para o desenvolvimento de questões artístico-pedagógicas em dança.

nota de esclarecimento
A oficina tem sido divulgada na internet pelo trabalho com aspectos formais e subjetivos da capoeira e do frevo. Esclareço que apesar do entendimento de que tais manifestações dialogam, o trabalho proposto é embasado na capoeira Angola. 
O  texto da oficina divulgado na internet, foi pensando para a  justificava da ação e não como objetivo da mesma, como tem sido divulgado.

A oficina acontecerá no polo Castainho

Data: 23/07 | Turma 1: 9h às 12h30 | Turma 2: 14h às 17h30 
Data: 24/07 | Turma 1: 9h às 12h30 | Turma 2: 14h às 17h30 
Data: 25/07 | Turma 1: 9h às 11h | Turma 2: 11h às 13h 


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário