" dançá mais eu" é a ressignificação de um verso, de um corrido do universo da capoeiragem que diz: "vem jogá mais eu mano meu."...Eu que venho transitando entre territórios de tradição, renovação e constante invenção como a Capoeira Angola e a Dança, busco aqui compartilhar ideias e ações que encontram nexos e elos no fazer, seja enquanto docente, criadora, pesquisadora e aprendiz que sou...

BREVE BIOGRAFIA



Biografia

 
 Artista-Pesquisadora da dança, iniciou seus estudos no ano de 1990 construindo uma formação eclética na área da dança. Formada em Ballet Clássico pelo método francês, acumula também (in)formações corporais da Dança Moderna, da Dança Contemporânea, da Capoeira Angola e da Dança Flamenca.                                                     
 Graduou-se no ano de 2006 como Bacharel e Licenciada em Dança pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) MG. Paralelamente a sua graduação atuou nos anos de 2002 e 2003, como intérprete do Núcleo de Arte e Dança (Viçosa-MG) sob direção de Patrícia Lima, bem como criou coletivamente com outros intérpretes, algumas obras coreográficas. Foi uma das fundadoras do Grupo de Dança Quadros, dedicado a apresentação de performances e obras interativas criadas a partir do diálogo com algumas danças populares.                             
 Em 2009 concluiu seu mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Dança da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia com a dissertação “Sobre Capoeira e Dança: Tramas e Mestiçagens Culturais”. Desde então, debruçasse sobre Procedimentos compositivos e improvisação dentro de um pensamento contemporâneo em dança.                 
 Em 2010 torna-se professora assistente do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; ministrando disciplinas constituintes dos eixos de experimentação e desenvolvimento das linguagens da dança e conhecimentos pedagógicos gerais e específicos da área. Em consonância a sua atividade enquanto docente, atua como artista independente em Recife, desenvolvendo projetos artísticos pessoais e em parcerias com demais artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário