" dançá mais eu" é a ressignificação de um verso, de um corrido do universo da capoeiragem que diz: "vem jogá mais eu mano meu."...Eu que venho transitando entre territórios de tradição, renovação e constante invenção como a Capoeira Angola e a Dança, busco aqui compartilhar ideias e ações que encontram nexos e elos no fazer, seja enquanto docente, criadora, pesquisadora e aprendiz que sou...

CAPOEIRA E DANÇA


A pesquisa sobre capoeira e dança começa em 2004, ainda durante minha graduação em dança, desde então, são inúmeras as atividades que venho desenvolvendo sobre essa interface, tais como: artigos, palestras, produções artísticas e oficinas.

A oficina "Vem dança mais eu" visa contribuir para o aprimoramento técnico-expressivo dos participantes, bem como instrumentalizar práticas de improvisação como modo compositivo em dança. O conteúdo agrega desde princípios técnico-corporais até aspectos e lógicas constituintes do jogo da capoeira Angola. O trabalho proposto entremeia ainda, treinamentos diversos em improvisação.

Quem faz?

dançarinos, capoeiristas e curiosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário