" dançá mais eu" é a ressignificação de um verso, de um corrido do universo da capoeiragem que diz: "vem jogá mais eu mano meu."...Eu que venho transitando entre territórios de tradição, renovação e constante invenção como a Capoeira Angola e a Dança, busco aqui compartilhar ideias e ações que encontram nexos e elos no fazer, seja enquanto docente, criadora, pesquisadora e aprendiz que sou...

terça-feira, 24 de abril de 2012


A pesquisa Investigações sobre a Capoeira Angola : Dispositivos para a improvisação em tempo real recebe mais um artista-pesquisador para colaborar em nosso processo. De 14 a 21 de maio receberemos Hugo Leonardo (BA) para entrecruzar ideias presentes nos jogos da capoeira, do contato-improvisação e porque não dizer, da vida.
Depois de nossa ida ao  II Em contato - Festival de Contato Improvisação em Salvador, estaremos nesta semana, investigando mais a miúde, o lugar do contato-improvisação em nossa forma de se organizar, pesquisando estruturas de relações dentro e fora da cena.

Seguimos a pesquisar !!!

* Hugo Leonardo é referência para o Contato Improvisação na cidade de Salvador, Bahia, desde 2003. É promotor e diretor artístico do EmComTato Festival de Contato Improvisação de Salvador (2010, 2012). Como pesquisador, performer e professor nesta proposta de investigação do movimento e dança, tem atuado também em encontros e festivais nacionais e internacionais. Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Dança na mesma Universidade. Autor do livro “Poética da Oportunidade: Estruturas Coreográficas Abertas à Improvisação”, publicado pela EDUFBA (2009).







Nenhum comentário:

Postar um comentário